" O caso do menino Davi Mota Nogueira de apenas 10 anos foi tema da enquete news"
Davi disparou contra a professora e se suicidou, na escola municipal Alcina Dantas Feijão, em São Caetano. Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, está internada no Hospital das Clínicas e tem estado de saúde estável. David Mota Nogueira, aluno do 4º ano C, pegou a arma particular do pai, Milton Evangelista Nogueira, Guarda Municipal do município.Após disparar contra a educadora com a arma de calibre 38 dentro da sala de aula, , David correu para o corredor e atirou contra a própria cabeça, o garoto foi socorrido com vida, encaminhado ao Hospital de Emergência Albert Sabin, na avenida Keneddy, em São Caetano, mas não resistiu a duas paradas cardíacas e morreu .O pai havia deixado a arma do crime em cima do guarda-roupa, a mãe conta que o marido nunca deixava a arma carregada. Ele nunca deixou a arma [carregada]. Coincidentemente, nesse dia, tinha ficado. Ele chegava e a primeira coisa que ele fazia é tirar a munição da arma”, comentou Dona Elenice. Em entrevista a rede globo os pais do garoto informaram não saber o motivo pelo qual o filho havia feito aquilo para Milton Evangelista e Dona Elenice davi era um otimo filho e carinhoso com todos "Não sabemos, porque não tem motivo. É um menino muito bom, carinhoso, estudioso, notas boas. Não tinha problema com ninguém, na escola, na igreja. " conta o pai do Garoto . Para as professoras de davi o menino não mostrava nenhum sinal de agressividade ,pelo contrario davi se mostrava um garoto gentil e muito carinhoso “Ele é muito doce. Não era de se esperar alguma coisa assim da parte dele”, disse a professora Ana Paula Jacomassi de Lima. No boletim, tinha notas 8 e 9 e nenhum registro de problemas disciplinares. Um menino de 10 anos estava na sala ao lado e diz que, na entrada para as aulas, Davi tinha contado a ele o que planejava fazer. “Falou que tinha uma arma e ia matar a professora Rose. Eu achava que era brincadeira. Pensei primeiro que era uma bomba. Já tinha esquecido. Aí depois eu me lembrei do Davi”, revelou. Para o irmão da vitima que também estuda na escola o semblante do garoto era de tranquilidade “Enquanto a gente andava em volta da quadra, eu pude ver ele. Semblante feliz, tranquilo, conversando com os amigos dele sentado no banco. Em nenhum momento, ele me contou que estava com a arma. Em nenhum momento, eu desconfiei que ele estava com a arma. Só a partir do momento que eu escutei o primeiro disparo, que eu senti no coração, eu virei pro meu amigo e falei: ‘Meu, acabou’ comentou o jovem de 16 anos . Para o delegado titular da delegacia sede de São Caetano, este é um caso que merece atenção especial, já que são raras as ocorrências de suicídios com crianças. “Precisaremos da ajuda de psiquiatras e psicólogos para entender os do crime, mas a primeira informação é de que o aluno não gostava da professora”
As aulas da escola em São Caetano serão retomadas na quarta-feira (28). Até lá, psicólogos vão preparar professores e alunos para a volta à rotina.
professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38, baleada no quadril, deve ter alta nos próximos dias. Ela ainda não sabe detalhes do que aconteceu.
Davi foi enterrado o Cemitério das Lágrimas, em São Caetano do Sul
,
O que teria levado uma criança com apenas 10 anos praticar esse tipo de violência ?Os pais estão atentos a segurança nas escolas ?
Veja o vídeo com a entrevista dos pais para o Programa Fantástico
Antônia | 27 de setembro de 2011 às 05:25
Que tragédia familiar, só o SENHOR JESUS para consolar esta familia.